segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VAMOS AJUDAR!!


IDOSAS ACAMADAS PEDEM AJUDA


As senhoras Maria da Conceição e Nazira Manhães são acamadas e estão pedindo ajuda. As idosas são irmãs e estão passando por sérias dificuldades. 

Elas estão precisando de fraldas geriátricas M e G, absorvente geriátrico, esparadrapo antialérgico, gases estéril, soro, Dersani e luvas de procedimento M ou G.

O material poderá ser entregue no Centro Diocesano ao lado da Igreja do Rosário (Igreja do Sacro).

Vamos colaborar

AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAMPOS


Aos professores da Rede Municipal de Campos



A Coordenadora Geral do SEPE/Campos, Graciete Santana, fala sobre o abaixo-assinado que estariam percorrendo algumas escolas com o argumento de suposta "Ação" referentes ao FUNDEB. Leia com atenção e não saiam assinando e colocando dados pessoais em papéis, sem terem a certeza de seus devidos fins.
Aos professores da Rede Municipal de Campos



Informo aos professores da rede municipal de educação que uma ou duas professoras da rede estão enviando e-mail sobre o FUNDEB em que, convidam para entrar com uma ação com dois advogados particulares.

Nas ligações telefônicas que recebi sobre este assunto e, referente a uma lista de abaixo assinado que estava passando pelas escolas municipais deixei claro a posição do SEPE: ações desta natureza devem passar pelo jurídico do SEPE e não nos responsabilizamos com outras que não seja de nossa orientação. O SEPE dispõe de atendimento jurídico para os profissionais de educação sem nenhum custo para os mesmos e, portanto não vemos motivos para procurar outros meios senão aquele que é oferecido pelo sindicato que representa a categoria. Entretanto, não podemos impedir que tal situação aconteça em respeito ao direito de opção de cada um.

A lista de abaixo assinado que chegou as minhas mãos através de uma professora numa escola que visitei deixou-nos preocupados já que, não havia cabeçalho explicitando o objetivo aos quais serviriam as assinaturas. Isso, por si só, é arriscado. Mostrei ao advogado do SEPE e sua opinião foi neste mesmo sentido.

Em momento nenhum houve orientação deste sindicato ou do setor jurídico para que os professores contratassem serviços particulares.

O SEPE já percorreu os caminhos indicados pela cartilha do FUNDEB quanto ao questionamento de sua aplicação pelo governo municipal: MPE,MPF,Câmara de Vereadores, Conselho do FUNDEB ,etc, e nenhuma resposta foi dada. Além disso, a luta política está sendo travada. Se a categoria considera que o caminho agora é entrar com Ação Civil Pública basta vir ao SEPE na próxima quinta-feira (29/09) e conversar sobre isso com nosso jurídico sem que para isso tenha que disponibilizar de quaisquer pagamento nem antes nem depois, já que estas ações fazem parte de uma luta que é nossa.

Graciete Santana
Coordenadora Geral do SEPE/Campos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011


SEPE protesta contra a Educação de Rosinha

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) está distribuindo uma cartilha com uma série de protestos contra o governo Rosinha Garotinho. A publicação, que conta com ilustrações do chargista Walter Silva Jr., traz os seguintes temas: “Fundeb é uma coisa. Salário é outra”, “Concursados X Contratados”, “Escolas do Medo”, “Fechar Escola: um crime”, “Remanejamento de professores”, “Ela não está nem aí!”, “Diretores indicados, escolas no prejuízo”, entre outros. “O Sepe entende que o diálogo é fundamental em qualquer relação. A prefeita de Campos parece pensar diferente, pois vem evitando receber a entidade que legitima e representa os profissionais da Educação”, diz a cartilha, informando que em recente manifestação a prefeita não recebeu os representantes do Sindicato. “A categoria não pode continuar sendo ignorada”, diz o Sepe.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DIRETORA DE CRECHE AGRIDE MÃE DE ALUNO!!


DIRETORA DE CRECHE AGRIDE MÃE DE ALUNO

FOMOS SURPREENDIDOS COM UMA DENÚNCIA DE QUE, HÁ 15 DIAS NUMA CRECHE DO PQ SÃO MATEUS, A DIRETORA AGREDIU FISICAMENTE UMA MÃE DE ALUNO.

A diretora estava tão descontralada que nem abriu o portão para sair à rua, simplesmente pulou o muro da escola.
É bom que se diga que, a SMEC usou sua autoridade para abafar o caso e, os professores estão proibidos de falar no assunto.
A diretora ficou afastada por uma semana e, após este período retornou como se nada tivesse acontecido. Ela foi indicada por um nobre edil da Câmara de Campos.
VERGONHA!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O ANO LETIVO AFETADO!!!

VIU NO QUE DEU AS PICUÍNHAS??? E AGORA SENHORA JOILZA RANGEL???COMO VAI FICAR ESSE ANO LETIVO DOS ALUNOS??? MAIS UMA VEZ AS CRIANCAS SEM PROFESSORA DE MATEMÁTICA!!!A NOVA PROFESSORA QUE A SENHORA JOILA RANGEL COLOCOU NO LUGAR DA PROFESSORA QUE DEFENDEU OS ALUNOS CONTRA OS ABUZOS DA EX-DIRETORA SANDRA MAIA,JÁ ESTÁ DE LICENCA,QUEREMOS SABER COMO VAI FICAR ESTAS CRIANCAS?? JÁ ESTÃO SEM AS AULAS DE TEATRO,QUE AMAVAM FAZER,AGORA SEM PROFESSOR!!!!???? QUEREMOS SABER COMO VAI FICAR???QUANDO É QUE JOILZA VAI AGIR DE ACORDO COM OS DESEJOS DOS ALUNOS?