quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SOS EDUCACÃO DE CAMPOS..


Dr. Cláudio, sou assistente Social, há o7 meses vem sofrendo perseguição pela Secretária (nome excluido). Eu trabalhava em  determinado setor e por motivo de um de seus assistentes, que veio de outra cidade assumir o Departamento (em 13/04/2011) e como eu era a única Assistente Social do setor, pois a outra colega está de licença médica, o mesmo disse que não trabalharia comigo. Sendo assim, fui removida para outro Departamento, onde permaneci por seis meses.

Ocorre que no dia 08/07/2011 fui comunicada pela Diretora do Departamento que apesar de não ter nada contra a minha pessoa, porém por ordem da Secretária não iria mais trabalhar neste local, ficando à disposição.

Desde que o fato ocorreu, tenho documentos protocolados em várias Secretárias, pois até então a referida Secretária não teve nenhum contato comigo e, tal atitude tomada sempre usa terceiros para me comunicar, sem obter maiores esclarecimento do fato. Estou aguardando que o Secretario de Administração me transfira para outro local.

Se a Prefeita não tem ciência do fato não sei, pois cheguei a conversar com o Vladimir, até o momento nenhuma solução. Sou concursada, funcionária Estatutária há 04 anos e 07 meses, sinto-me constrangida, discriminada, desrespeitada e perseguida.

Por favor, ajude-me.

T.M      TIRADO DO BLOG DE CLÁUDIO ANDRADE

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DESABAFO DE FUNCIONÁRIA DA SMEC.

*Peço por favor publique sem citar meu nome, pois sabemos que o atual “governo da perseguição” não poupa funcionários públicos. Vou relatar minha situação.

Trabalho como Auxiliar de Secretaria em uma Unidade Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC). Eu sei que muitos professores escrevem para os blogs e raramente um funcionário de outro cargo da Escola escreve, porem há de se convir que somos minoria, meu trabalho é basicamente burocrático e se concentra em preencher fichas, formulários etc (Isso quando tem material básico para trabalhar). Não tenho nenhum poder de chefia -Foi o que sempre me falaram!-, apesar de alguns pensarem (erroneamente) que tenho essa autoridade; dizem que faço parte da direção, mas me excluem quando tem reunião. Meu cargo não foi incluso no plano de cargos e não foi dada qualquer satisfação aos auxiliares de secretaria, recebo apenas meus vencimentos sem direito a qualquer gratificação. Não nos oferecem treinamento, mas nos cobram saber coisas que trabalha na sede da SMEC não sabe responder.


Já gastei muito dinheiro da minha magra remuneração para tirar Xerox, comprar canetas e outras coisas para a Unidade Escolar, praticamente paguei para poder trabalhar e não recebi nenhuma contrapartida da SMEC, sequer um “obrigado”, alias daquela gente só recebi ingratidão. Quando fiz o pedido de uma bolsa universitária fui informado que: “bolsa é só para professor! Auxiliar de secretaria não tem direito”. Se eu quiser tirar férias tenho que gastar meu tempo livre indo até a SMEC com ofício para solicitar, aguardar 7 dias e depois ir até o CESEC torcendo para que o ofício tenha chegado lá para não dar uma viajem perdida, nem o meu 1/3 de férias eles liberam no tempo certo.


Escrevo isto já que sei que tem muito Auxiliar de secretaria alienado por ai que se faz de capacho para essa gentinha sádica da SMEC. Acordem meus amigos! Estamos sendo usados por eles! Nos sabemos de praticamente tudo que ocorre dentro da Unidade Escolar, isso já é o sufiente para sermos vistos como uma ameaça por esse governo.


att