terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Por R$ 2.286.355.68 milhões, Secretaria de Educação vai colocar internet banda larga nas unidades escolares de Campos


Secretaria Municipal de Educação

PROCESSO n.º 208/0739-8
MODALIDADE PREGÃO nº. 060/08
CONTRATADA: VER TV COMUNICAÇÕES S.A
OBJETO: Registro de preços para a contratação de empresa especializada para fornecimento de Internet Banda Larga para as Unidades Escolares de Ensino e SMEC - Município de Campos dos Goytacazes/
RJ.
VALOR DO ADITIVO: R$ 2.286.355,68 (dois milhões, duzentos e oitenta e seis mil, trezentos e cinqüenta e cinco reais e sessenta e oito centavos).
PRAZO DO ADITIVO: 12(doze) meses
Campos dos Goytacazes,14 de dezembro de 2011
Fonte: blog do Cláudio Andrade

sábado, 5 de novembro de 2011

O DESCASO COM A EDUCACÃO PÚBLICA É GENERALIZADO

O DESCASO COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA É GENERALIZADO

Matéria da Folha da Manhã on line


Colégio estadual acaba com turmas faltando apenas um mês para fim do ano letivo

Professores e pais de alunos estão em polvorosa no Colégio Estadual Julião Nogueira. Faltando somente um mês para o fim do ano letivo, três turmas (902, 801 EJA e 2002) foram extintas, com a alegação de que tinham poucos alunos, com apenas 10 estudantes, em média, por turma.
Com o fechamento das turmas, os alunos estão sendo obrigados a mudar de turno e até de escola. Alunos que trabalham e estudam e se programaram para fazer ambos em turnos diferentes ficarão impossibilitados de concluir os seus estudos. Os professores também estão tendo que modificar totalmente os seus horários, tendo de procurar outra escola.
A decisão teria sido tomada pela Regional Norte-Fluminense. É certo que é não é econômico e nem produtivo turmas com baixo número de alunos. Agora, porque tomar tal decisão faltando apenas um mês para acabar o ano letivo? É de uma absoluta falta de respeito com alunos e professores.
É por estas e outras no ensino público que o estado do Rio tem índices tão ruins na educação.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SOS EDUCACÃO DE CAMPOS..


Dr. Cláudio, sou assistente Social, há o7 meses vem sofrendo perseguição pela Secretária (nome excluido). Eu trabalhava em  determinado setor e por motivo de um de seus assistentes, que veio de outra cidade assumir o Departamento (em 13/04/2011) e como eu era a única Assistente Social do setor, pois a outra colega está de licença médica, o mesmo disse que não trabalharia comigo. Sendo assim, fui removida para outro Departamento, onde permaneci por seis meses.

Ocorre que no dia 08/07/2011 fui comunicada pela Diretora do Departamento que apesar de não ter nada contra a minha pessoa, porém por ordem da Secretária não iria mais trabalhar neste local, ficando à disposição.

Desde que o fato ocorreu, tenho documentos protocolados em várias Secretárias, pois até então a referida Secretária não teve nenhum contato comigo e, tal atitude tomada sempre usa terceiros para me comunicar, sem obter maiores esclarecimento do fato. Estou aguardando que o Secretario de Administração me transfira para outro local.

Se a Prefeita não tem ciência do fato não sei, pois cheguei a conversar com o Vladimir, até o momento nenhuma solução. Sou concursada, funcionária Estatutária há 04 anos e 07 meses, sinto-me constrangida, discriminada, desrespeitada e perseguida.

Por favor, ajude-me.

T.M      TIRADO DO BLOG DE CLÁUDIO ANDRADE

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DESABAFO DE FUNCIONÁRIA DA SMEC.

*Peço por favor publique sem citar meu nome, pois sabemos que o atual “governo da perseguição” não poupa funcionários públicos. Vou relatar minha situação.

Trabalho como Auxiliar de Secretaria em uma Unidade Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC). Eu sei que muitos professores escrevem para os blogs e raramente um funcionário de outro cargo da Escola escreve, porem há de se convir que somos minoria, meu trabalho é basicamente burocrático e se concentra em preencher fichas, formulários etc (Isso quando tem material básico para trabalhar). Não tenho nenhum poder de chefia -Foi o que sempre me falaram!-, apesar de alguns pensarem (erroneamente) que tenho essa autoridade; dizem que faço parte da direção, mas me excluem quando tem reunião. Meu cargo não foi incluso no plano de cargos e não foi dada qualquer satisfação aos auxiliares de secretaria, recebo apenas meus vencimentos sem direito a qualquer gratificação. Não nos oferecem treinamento, mas nos cobram saber coisas que trabalha na sede da SMEC não sabe responder.


Já gastei muito dinheiro da minha magra remuneração para tirar Xerox, comprar canetas e outras coisas para a Unidade Escolar, praticamente paguei para poder trabalhar e não recebi nenhuma contrapartida da SMEC, sequer um “obrigado”, alias daquela gente só recebi ingratidão. Quando fiz o pedido de uma bolsa universitária fui informado que: “bolsa é só para professor! Auxiliar de secretaria não tem direito”. Se eu quiser tirar férias tenho que gastar meu tempo livre indo até a SMEC com ofício para solicitar, aguardar 7 dias e depois ir até o CESEC torcendo para que o ofício tenha chegado lá para não dar uma viajem perdida, nem o meu 1/3 de férias eles liberam no tempo certo.


Escrevo isto já que sei que tem muito Auxiliar de secretaria alienado por ai que se faz de capacho para essa gentinha sádica da SMEC. Acordem meus amigos! Estamos sendo usados por eles! Nos sabemos de praticamente tudo que ocorre dentro da Unidade Escolar, isso já é o sufiente para sermos vistos como uma ameaça por esse governo.


att   

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VAMOS AJUDAR!!


IDOSAS ACAMADAS PEDEM AJUDA


As senhoras Maria da Conceição e Nazira Manhães são acamadas e estão pedindo ajuda. As idosas são irmãs e estão passando por sérias dificuldades. 

Elas estão precisando de fraldas geriátricas M e G, absorvente geriátrico, esparadrapo antialérgico, gases estéril, soro, Dersani e luvas de procedimento M ou G.

O material poderá ser entregue no Centro Diocesano ao lado da Igreja do Rosário (Igreja do Sacro).

Vamos colaborar

AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAMPOS


Aos professores da Rede Municipal de Campos



A Coordenadora Geral do SEPE/Campos, Graciete Santana, fala sobre o abaixo-assinado que estariam percorrendo algumas escolas com o argumento de suposta "Ação" referentes ao FUNDEB. Leia com atenção e não saiam assinando e colocando dados pessoais em papéis, sem terem a certeza de seus devidos fins.
Aos professores da Rede Municipal de Campos



Informo aos professores da rede municipal de educação que uma ou duas professoras da rede estão enviando e-mail sobre o FUNDEB em que, convidam para entrar com uma ação com dois advogados particulares.

Nas ligações telefônicas que recebi sobre este assunto e, referente a uma lista de abaixo assinado que estava passando pelas escolas municipais deixei claro a posição do SEPE: ações desta natureza devem passar pelo jurídico do SEPE e não nos responsabilizamos com outras que não seja de nossa orientação. O SEPE dispõe de atendimento jurídico para os profissionais de educação sem nenhum custo para os mesmos e, portanto não vemos motivos para procurar outros meios senão aquele que é oferecido pelo sindicato que representa a categoria. Entretanto, não podemos impedir que tal situação aconteça em respeito ao direito de opção de cada um.

A lista de abaixo assinado que chegou as minhas mãos através de uma professora numa escola que visitei deixou-nos preocupados já que, não havia cabeçalho explicitando o objetivo aos quais serviriam as assinaturas. Isso, por si só, é arriscado. Mostrei ao advogado do SEPE e sua opinião foi neste mesmo sentido.

Em momento nenhum houve orientação deste sindicato ou do setor jurídico para que os professores contratassem serviços particulares.

O SEPE já percorreu os caminhos indicados pela cartilha do FUNDEB quanto ao questionamento de sua aplicação pelo governo municipal: MPE,MPF,Câmara de Vereadores, Conselho do FUNDEB ,etc, e nenhuma resposta foi dada. Além disso, a luta política está sendo travada. Se a categoria considera que o caminho agora é entrar com Ação Civil Pública basta vir ao SEPE na próxima quinta-feira (29/09) e conversar sobre isso com nosso jurídico sem que para isso tenha que disponibilizar de quaisquer pagamento nem antes nem depois, já que estas ações fazem parte de uma luta que é nossa.

Graciete Santana
Coordenadora Geral do SEPE/Campos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011


SEPE protesta contra a Educação de Rosinha

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) está distribuindo uma cartilha com uma série de protestos contra o governo Rosinha Garotinho. A publicação, que conta com ilustrações do chargista Walter Silva Jr., traz os seguintes temas: “Fundeb é uma coisa. Salário é outra”, “Concursados X Contratados”, “Escolas do Medo”, “Fechar Escola: um crime”, “Remanejamento de professores”, “Ela não está nem aí!”, “Diretores indicados, escolas no prejuízo”, entre outros. “O Sepe entende que o diálogo é fundamental em qualquer relação. A prefeita de Campos parece pensar diferente, pois vem evitando receber a entidade que legitima e representa os profissionais da Educação”, diz a cartilha, informando que em recente manifestação a prefeita não recebeu os representantes do Sindicato. “A categoria não pode continuar sendo ignorada”, diz o Sepe.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DIRETORA DE CRECHE AGRIDE MÃE DE ALUNO!!


DIRETORA DE CRECHE AGRIDE MÃE DE ALUNO

FOMOS SURPREENDIDOS COM UMA DENÚNCIA DE QUE, HÁ 15 DIAS NUMA CRECHE DO PQ SÃO MATEUS, A DIRETORA AGREDIU FISICAMENTE UMA MÃE DE ALUNO.

A diretora estava tão descontralada que nem abriu o portão para sair à rua, simplesmente pulou o muro da escola.
É bom que se diga que, a SMEC usou sua autoridade para abafar o caso e, os professores estão proibidos de falar no assunto.
A diretora ficou afastada por uma semana e, após este período retornou como se nada tivesse acontecido. Ela foi indicada por um nobre edil da Câmara de Campos.
VERGONHA!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O ANO LETIVO AFETADO!!!

VIU NO QUE DEU AS PICUÍNHAS??? E AGORA SENHORA JOILZA RANGEL???COMO VAI FICAR ESSE ANO LETIVO DOS ALUNOS??? MAIS UMA VEZ AS CRIANCAS SEM PROFESSORA DE MATEMÁTICA!!!A NOVA PROFESSORA QUE A SENHORA JOILA RANGEL COLOCOU NO LUGAR DA PROFESSORA QUE DEFENDEU OS ALUNOS CONTRA OS ABUZOS DA EX-DIRETORA SANDRA MAIA,JÁ ESTÁ DE LICENCA,QUEREMOS SABER COMO VAI FICAR ESTAS CRIANCAS?? JÁ ESTÃO SEM AS AULAS DE TEATRO,QUE AMAVAM FAZER,AGORA SEM PROFESSOR!!!!???? QUEREMOS SABER COMO VAI FICAR???QUANDO É QUE JOILZA VAI AGIR DE ACORDO COM OS DESEJOS DOS ALUNOS?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rosinha entrega caminhões e instrumentos à Educação

img
A Prefeita, Rosinha Garotinho realizou na tarde desta quinta-feira (25) a entrega oficial de parte dos 1.456 novos instrumentos musicais que serão utilizados nas escolas da rede municipal a partir deste semestre. Também foram entregues os caminhões, onde serão desenvolvidos os projetos “Viajando na Ciência” e “Viajando na Arte” que serão atualizados como laboratórios itinerantes nas escolas municipais. O evento aconteceu no Teatro Municipal Trianon e contou com a presença de alunos, profissionais da educação e várias autoridades. 

A solenidade de entrega dos instrumentos foi aberta com a apresentação da banda de fanfarra da Escola Municipal Lions I, do Parque Santa Rosa. Em seguida, houve entrega simbólica dos instrumentos para seis diretoras. A prefeita falou dos investimentos que o município vem realizando na área da educação como materiais pedagógicos de qualidade, merendas balanceadas, Plano de Cargos e Salários entre outros. 

- A música atrai, equilibra, ajuda no tratamento e, sem dúvida, também contribui para a melhoria da educação. Esse é um ganho a mais que os alunos do município terão na melhoria da qualidade do ensino -, destacou a prefeita. 

A Prefeitura de Campos vem investindo, maciçamente, para melhorar a qualidade da educação. Além da distribuição de materiais pedagógicos e uniformes, o governo municipal vem investindo em capacitação e valorização dos profissionais, com a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MAIS UM ACONTECIMENTO!!!

FUI PROCURADO POR UMA MÃE,QUE RECLAMOU SOBRE ATITUDES TOMADA PELA NOVA PROFESSORA DE MATEMÁTICA DA ESCOLA PEQUENO JORNALEIRO,DIZENDO QUE O FILHO RECLAMOU QUE ESSA PROFESSORA ESTÁ TRATANDO OS ALUNOS COM IGNORÂNCIA,E FALTA DE EDUCACÃO,QUE QUANDO OS ALUNOS PERGUNTAM ALGO ELA RESPONDE COM IGNORÂNCIA...MAS QUE EDUCACÃO É ESSA???? COMO UMA PESSOA VAI ENSINAR UMA CRIANCA SE ELA NÃO TEM EDUCACÃO NENHUMA???ESPERAMOS QUE O NOVO DIRETOR TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS,JÁ QUE ELE DISSE QUE SERIA UMA NOVA ESCOLA,MAS VEJO QUE AS PESSOAS QUANDO SÃO CONTRATADAS PARA ESSA UNIDADE JÁ VEM ARMADAS VERBALMENTE ACHANDO QUE ESTÃO LIDANDO COM MENORES INFRATORES,MAS ESTÃO DEVIDAMENTE DESENFORMADAS,POIS SE TRATAM DE CRIANCAS INTELIGENTES, QUE NESSECITAM DE PROFISSIONAIS COMPLETAMENTE CAPACITADOS E DISPOSTOS A TRABALHAR...ESPERAMOS QUE A SENHORA JOILZA RANGEL PARE DE PICUÍNHAS E FACA O TRABALHO DELA COMO DEVE SER FEITO,COM DIGNIDADE PORQUE SE TRATA DE CRIANCAS E NÃO DE ANIMAIS!!!!!!!

A MERENDA DESAPARECIDA!!!!

Alunos reclamam de merenda pela metade,hoje um aluno relatou para a mãe que o menu da escola foi canjica,mas na hora da turma dela ir merendar,a canjica tinha desaparecido!!!!!Para onde foi???Será que foi para casa de algum funcionário??? Aí deram para os alunos danone.....É Parece que as coisas na nova escola Pequeno Jornaleiro ainda não mudou,,,,O que será que está acontecendo heim JOILZA RANGEL???

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SMEC ENTERRA A EDUCACÃO!!!


SMEC ENTERRA A EDUCAÇÃO!

A SMEC - na atual gestão municipal - está criando problemas sem precedentes na história da educação municipal.
Nos últimos dias os ataques a educação pública do município e, aos direitos dos professores foram intensificados. Reina a sensação de instabilidade em cada um dos profissionais concursados que, estão sendo remanejados a revelia.
Além do trauma da excedêndia (???) de professores que estão com turmas desde o início do ano, não é compreensível do ponto de vista administrativo e funcional as razões pelas quais os professores estão sendo cedidos à outras unidades escolares e sua matrícula permanece na aquela em que atuou até então.
Estamos diante de algo inominável protagonizado pela secretaria de educação de Campos.
Ontem, estivemos na SMEC para prestar apoio aos profissionais e protocolar documentos solicitando da secretaria que reveja sua posição. Assim fizemos também - no dia de ontem - com relação aos readaptados.
Além disso, os professores protocolaram documento como demonstração do onconformismo frete a situação criada. A partir daí - caso seja necessário - outras medidas jurídicas devem ser tomadas.
Hoje muitos professores estiveram no SEPE e receberam orientações sobre a situação.
É triste observar como o governo municipal - através da SMEC - está promovendo o enterro da educação municipal.
Uma vergonha.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MAIS UMA NOTÍCIA DA ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO JORNALEIRO


O ABSURDO DA ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO JORNALEIRO, COM RESPALDO DA SECRETÁRIA JOILZA RANGEL.

Não sei quem é Sandra Maia, ou melhor, Sandra Regina Maia Dutra de Almeida, e nem quem é o secretário que é "padrinho político" dela. 


Sei que Rosinha Garotinho e seus asseclas, são extremamente perseguidores contumazes. Entretanto, por mais que isto os mova o CASO DA ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO JORNALEIRO vai muito além. 


Enquanto a Diretora fica no seu gabinete sendo paparicada por alguns, a fazerem suas unhas, (em pleno horário de expediente), a lhe darem presentinhos, ela chama a Polícia Militar para fazer "revista" em alunos de 12 a 13 anos, sendo encostados na parede, e quando fotografados por outra aluna em seu celular um dos PM's vai lá e apaga? Que isso? Kd o ECA com as garantias dos menores?


Depois que a vereadora Odisséia apresenta as denúncias com um dossiê e o Presidente do Legislativo pede ao vereador "líder" da situação para tomar as providências necessárias, que afinal de contas nada mais é do que o papel dele, vem o vereador querer criticar a vereadora Odisséia, porque os fatos precisam ser apurados internamente. Apurados mais aonde? Existe um dossiê. 


É MAGAL mais uma vez você vai contra os interesses dos eleitores e a favor dos seus interesses políticos.


Pior ainda fez o vereador Gil Vianna querendo defender a corporação, critica a vereadora Odisséia por ela ter citado nominalmente os PM's envolvidos, mesmo sem saber que a vereadora havia tido um encontro com todos os envolvidos. Ora Gil Vianna, infelizmente temos uma polícia corporativista e corrupta. (não digo todos, mas muitos depois que estão de posse de uma arma passam a se sentir mais homens, mais poderosos, e usam deste poder). Aí vem o nobre edil querer uma moção de aplausos para os policiais que emparedaram e revistaram menores? O Senhor conhece o Estatuto da Criança e do Adolescente? 


E, posso falar isto com conhecimento de causa nobre edil. Se quiser saber maiores detalhes basta entrar em contato comigo. 


A postura do vereador Magal até se entende afinal se ele não fizer parte da política do AMÉM, é chamado de chapéu de dois bicos.


Outro ato falho do vereador Gil Vianna foi achar que a vereadora Odisséia era tão leviana quanto ele. (ao solicitar moção de aplausos o Senhor demonstrou cabalmente sua leviandade).


É O NOME DESTES VEREADORES GIL VIANNA, MAGAL não podem ser esquecidos em campanha eleitoral. Precisamos lembrar de todas as passagens politiqueiras deles de forma a que NÃO se reelejam. 


Voltando ao assunto da Escola Pequeno Jornaleiro: a diretora depois de exonerada, ainda se dá ao luxo de mandar mensagens para os professores da referida escola com os seguintes dizeres: "A QUADRILHA FOI DESBARATADA,QUE FELICIDADE!!! A JUSTIÇA FOI FEITA ESTOU VINGADA!" Que diretora é esta? Ela está em gozo de suas faculdades mentais?


Que SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO É ESTA A PROF. JOILZA RANGEL? Ao invés de ir ao encontro dos pais, alunos, da comunidade, e dos profissionais éticos, mesmo ela tendo tomado conhecimento de tudo muito antes que a Vereadora Odisséia apresentasse na Câmara e o Presidente Nelson Nahim solicitado o afastamento da Diretora Sandra Maia, sabendo de tudo e muito antes, a SMEC, simplesmente optou por dar as costas à comunidade por causa do apadrinhamento político da Diretora? ISTO É SER SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO? É isto que como Secretária a Profª Joilza transmite sob forma de ensinamentos aos alunos e professores? A serem omissos? OMISSÃO é CRIME, Joilza! Está ensinando os alunos da rede municipal a serem criminosos? Está ensinando isto aos professores?


Joilza Rangel vai mais longe ainda: usa de ardiloso esquema e afasta os verdadeiros educadores da Escola Pequeno Jornaleiro. Assume assim a responsabilidade direta e objetiva sobre todos os lamentáveis fatos ocorridos na gestão da tal da Sandra Maia. 


Vamos aguardar!! Vou acompanhar bem de perto isto. 
tirado do blog : pensamentossubjetivos.blogspot.com

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SOBRE ACONTECIMENTOS NA E.M. PEQUENO JORNALEIRO:SECRETÁRIA JOILZA RANGEL TEM MUITO QUE SE EXPLICAR






Quatro professores da E.M. Pequeno Jornaleiro acusam a Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC), de terem sidos coagidos (entre outras acusações) a assinarem suas transferências para outras unidades após apresentar denúncias de várias irregularidades através de relatório (dossiê) sobre os acontecimentos na unidade citada acima. O relatório foi entregue ao Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), vereadora Odisséia Carvalho e protocolados no Ministério Público Estadual (MPE) no Juizado da Infância e Juventude, na Secretária Municipal de Educação de Campos (SMEC), no 8º Batalhão da Polícia Militar e em vários gabinetes de secretarias do governo municipal.
O documento traz relatos dos professores, depoimento de pais de alunos e fotos onde denunciam a diretora da unidade escolar (afastada após denúncia), o descaso do poder público municipal com a unidade escolar, entre outras denúncias graves de irregularidades.
O relatório foi lido pela vereadora Odisséia Carvalho na Plenária da Câmara de vereadores onde tornou-se público o CAOS que a comunidade escolar da E.M. Pequeno Jornaleiro (pais, alunos, profissionais da educação) estão sofrendo.
Segundo relatório, a SMEC já tinha sido informada dos fatos e nenhuma providencia foi tomada.
Secretária Joilza Rangel tem muito que se explicar 
Perguntas que não querem calar...

Quais os motivos legais que levaram à SMEC a transferir os professores que denunciaram as irregularidades daquela unidade escolar?

A SMEC abriu processo administrativo para apurar as denúncias? Os envolvidos foram ouvidos? Se este caminho já foi realizado qual foi à conclusão do processo?

Mas segundo relatos dos professores, as transferências foram à revelia e de forma intransigente.


SEPE e vereadora Odisséia disponibilizaram advogados em defesa dos professores e a justiça será acionada.


OBS: Segundo informações, uma gravação feita naquela unidade escolar que mostra o que alunos e professores foram submetidos, foi enviado a órgãos de imprensa de veiculação nacional junto com o relatório acompanhado de fotos e também com o relato de professores da maneira como foram tratados pela SMEC após denunciar as irregularidades naquela unidade escolar.
Olha que este caso poderá dar muito dor de cabeça para a secretária de educação Joilza Rangel e também ao governo da prefeita Garotinho, pois deverá ser apresentada denuncia junto com a gravação na ALERJ, já que, segundo relatos, crianças foram agredidas tanto verbalmente como fisicamente.


O espaço está aberto para os citados se pronunciarem, caso assim acharem necessário. TIRADO DO BLOG DIGNIDADE.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ

Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ

DENÚNCIA DE PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO JORNALEIRO..

11 DE AGOSTO.DIA DO ESTUDANTE!!!

Se quiseres ser um verdadeiro estudante Não aprenda só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, Pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confia nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Se não tens teto, cobre-te de saber, De vontade, de garra. Se tens frio, se tens fome, Agarra-te ao livro: ele é uma boa arma para lutar. Se te faltar coragem, Não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente haverá alguém para te estender a mão. Sê leal, fraterno, amigo, forte! Nunca te deixes ser fraco, desleal, covarde. Pois tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeito. Valoriza para ser valorizado. Espalha amor para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas: toda a resposta terá sentido. Não te deixes influenciar por pensamentos alheios ou palavras bonitas. Tenha a tua própria linguagem (aperfeiçoa-te). Quando te deparares com a injustiça, a impunidade, a corrupção, a falta de limites, o abuso de poder, Pensa na existência de tudo o que te cerca. Busca o teu ideal e lembra: um valor não se impõe, se constrói. Não faça do teu colega, uma escada para subir. Isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O processo de perseguição aos professores da E.M.Pequeno Jornaleiro

O processo de perseguição aos professores da E.M.Pequeno Jornaleiro teve um desfecho a revelia do desejo da comunidade escolar, causando grande indignação.

Na contramão dos acontecimentos - mais uma vez - a SMEC agiu de maneira equivocada e, mesmo com o afastamento da diretora que promoveu todos os problemas envolvendo professores e alunos, a perseguição foi levada a termo.

Os quatro profissionais que denunciaram as irregularidades no interior da unidade escolar foram remanejados para outras escolas como prova que, a SMEC não respeita quem defende a educação pública. Houve - neste caso - uma total inversão dos valores. Prevaleceu o desejo dos mal intencionados em detrimento daqueles que defenderam com acertividade o bom funcionamento da escola e, sobretudo o respeito e segurança dos alunos.

O SEPE está acompanhando o caso e, os responsáveis pela perseguição aos profissionais de educação remanejados a revelia responderão pelos seus atos.

Deplorável a conduta da SMEC!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Decreto 419 prevê exceções para professores em licença em Campos

O Diário Oficial do Município publica nesta quinta-feira (04/08), por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, o Decreto número 419/2011 estabelecendo exceções para portadores de doenças greves, no procedimento de controle das licenças médicas para servidores municipais, alterando o Decreto número 305/2011.

A prefeita Rosinha assinou o novo decreto desde o dia 14 de julho, mas procedimentos administrativos internos da Procuradoria Geral do Município acabaram postergando sua publicação, que ocorre efetivamente nesta quinta-feira (04).

O decreto 419/2011 altera o artigo 2º do Decreto 305/2011, e prevê casos de excepcionalidade para a sanção de perdas de benefícios como vale-transporte ou vale-alimentação, para as licenças que excedessem 120 dias.

A licença médica por mais de quatro meses passa agora a prever exceções para doenças como a AIDS, câncer, tuberculose, esclerose múltipla, doença genética com manifestações clínicas graves, entre outras.

PERSEGUICAO POLÍTICA!!!

PROFESSORA DE MATEMÁTICA (HELOÍZA SÁ)   FOI OBRIGADA ASSINAR TRANSFERENCIA (JÁ QUE SE NAO ASSINASSE FICARIA COM FALTAS E COM 30 ELE É EXONERADA).SÓ POR TER DEFENDIDO OS ALUNOS DOS ABUSOS COMETIDOS POR DIRETORA E POLICIAIS NA ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO JORNALEIRO(JÁ POSTADO AQUI NO BLOG).FICA PROVADO ENTÃO MAS UM ATO DE FALTA DE RESPEITO COM ALUNOS E PROFISSIONAIS QUE LUTARAM PARA DEFENDER CRIANCAS!HELOÍSA É UMA PROFISSIONAL EXCELENTE TEM 25 ANOS DE MAGISTÉRIO E 24 DE PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS .A PERSEGUICÃO PARA JOILZA RANGEL FALOU MAIS ALTO!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MINISTÉRIO ACEITA DENÚNCIAS FEITA POR PAIS D ALUNOS!!!

PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO JORNALEIRO,OFERECERAM DENUNCIAS CONTRA A SECRETÁRIA DE EDUCACÃO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES!O MINISTÉRIO PÚBLICO ACEITOU AS DENÚNCIAS,JÁ ENCAMINHARAM UM OFÍCIO AO CONSELHO TUTELAR E AGORA CABE A JUSTICA  INVESTIGAR,UMA SÉRIE DE DOCUMENTOS INCLUSIVE UM DVD COM GRAVACÕES COMPROMETEDORAS!!! IREI ACOMPANHAR DE PERTO E POSTAREI TUDO QUE ESTIVER ACONTECENDO!PORQUE SE TRATA DE CRIANCAS QUE FORAM AGREDIDAS VERBALMENTE!E É NOSSO DEVER ACOMPANHAR !!!!.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Governo do Estado anuncia 13% de melhoria salarial para professores

Os professores da rede estadual de ensino receberão um reajuste de 13%, que inclui 3,5% de aumento nos vencimentos base e a antecipação das parcelas do Programa Nova Escola de 2012 para 2011, em torno de 9,2%.

O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, Wilson Risolia, nesta segunda-feira (01/08), em entrevista coletiva concedida na sede da secretaria. A medida é uma das várias mensagens que o Governo do Estado encaminhou para aprovação da Assembléia Legislativa (Alerj) reafirmando os compromissos assumidos com os profissionais de Educação.

No texto da antecipação do Nova Escola, também consta a antecipação de todas as parcelas restantes até 2014 para os funcionários técnico-administrativos do setor. Outro projeto de lei prevê o descongelamento da carreira dos servidores técnico-administrativos, criando correções que variam de 10,40% a 116,04% nos vencimentos base, enquanto outra mensagem fixa um reajuste salarial para a carreira do magistério.

Com os reajustes anunciados, um professor que ganha R$ 765,66 por 16 horas semanais passará a receber salário de R$ 865,30, a partir de setembro. Se comparado a 2007, quando um professor inicial de 16 horas semanais ganhava R$ 540,64, a variação acumulada é de 60,6% neste período, um aumento real acima de 22%. A rede estadual têm 75 mil docentes ativos e 73 mil inativos.

O secretário disse ainda que o plano do Governo do Estado é alcançar a carência zero de professores até o ano que vem. No momento, faltam cerca de três mil profissionais na rede estadual, embora a carência, segundo Risolia, tenha caído de fevereiro do ano passado até junho deste ano em cerca de 69%. Para alcançar a meta, a secretaria tomou várias medidas administrativas, entre elas a convocação de 4.441 aprovados em recentes e antigos concursos públicos realizados pelo setor e que já começam a lecionar dentro de, no máximo, 15 dias.

Além disso, o Governo do Estado vai realizar concurso neste segundo semestre para preencher 1,5 mil vagas referentes a este ano e 550 em 2012 para professor Docente I no regime de 30 horas semanais. Para isso, foi enviado à Alerj também nesta segunda-feira um projeto de lei que cria o cargo na estrutura da Secretaria de Educação. O salário inicial para esses profissionais será de R$ 1.695,04.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), após a reunião com os secretários, também recebeu representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). Também participaram de uma reunião os deputados Inês Pandeló, Nilton Salomão, Robson Leite e Zaqueu Teixeira, todos do PT, Comte Bittencourt (PPS), Luiz Martins (PDT), Dionísio Lins (PP), André Lazaroni (PMDB), João Peixoto (PSDC), Iranildo Campos (PTB), Thiago Pampolha (PRP), Waguinho (PRTB) e Xandrinho (PV).

Sobre as reivindicações dos profissionais da Educação que estão em greve desde o dia 7 de junho e que pedem aumento de 26%, o secretário retrucou, afirmando que o impacto destes valores sobre o orçamento “seria muito grande”. “Sobretudo no que se refere à Previdência, que sofreria diretamente um duro golpe por causa desse acréscimo na Educação”, disse ele que informou ainda que mais de 35 mil professores que não “tinham relação com o Nova Escola” passaram a incorporar o benefício desde 2007. “Isso dá uma variação salarial de mais de 60% em quatro anos. Não se pode trabalhar esta variação sem levar em conta o Nova Escola”, reforçou.

O secretário explicou que o salário dos professores terá, em 2011, um ganho real de 13,02%, na comparação entre o valor de junho e o que será praticado em setembro, caso a Alerj aprove o projeto de lei do Executivo. “O Governo está preparado para este reajuste. Com o esforço fiscal que fizemos, temos R$ 815 milhões para arcar com o aumento”, garantiu Risolia.

O SEPE FRENTE ÀS PROPOSTAS
Segundo a diretora do SEPE/Campos, Graciete Santana, o sindicato fará uma assembleia nesta quarta-feira (03/08), na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, onde será definida a continuidade ou não da greve, frente às propostas do Estado.